quinta-feira, 15 de novembro de 2012

INFANTIL: O dom das palavras

“Era uma vez uma menina muito especial. O seu nome era Angélica.
Angélica era dotada de um dom: a palavra.
Muitas crianças viam uma luz vibrante, quando ela simplesmente abria a boca. Seu sorriso então...  ofuscava nossos olhos! E, por isto, aos poucos, começou a ter uma legião de fãs.
Muitos começaram a segui-la e tentava ouvi-la.
Sim, tentava! Sabem por quê?
Muitos não conseguiam compreender bem as palavras!

Alguns apenas visualizavam uma luz brilhante. Outros uma onda de estrelas azuis. Poucos, apenas um sussurro, mas com aroma de rosas. Alguns adultos pensavam estar hipnotizados e, com medo, se afastavam dizendo que ela era uma bruxinha. (Na verdade, os adultos tem medo é mesmo do desconhecido, não é?)

Angélica era pura. Inocente e se preocupava muito com os outros. Sua bondade nunca incomodava quem ela ajudava, porém aqueles que ela ainda não tinha ajudado de alguma maneira, muitas vezes porque na verdade não precisavam, sentiam mesmo era inveja e começaram a falar mal dela.

Inventaram um monte de histórias... escabrosas! Que ela vivia num castelo mal assombrado, cercado de morcegos e tinha sido criada por uma bruxa má.
Mas as crianças, principalmente, e adultos de alma pura perceberam que não podiam estar falando da mesma pessoa.

Angélica não fazia nada de caso pensado, apenas tinha este dom. E compartilhava sua alegria e sabedoria no mundo das palavras.

O poder das palavras – boas, sábias, que nos fazem crescer e pensar – juntamente com boas ações, sempre vencem historinhas sem fundamento e maldosas.

A fofoca e a intriga fazem parte destas historinhas de invejosos que não conseguem compreender a força das boas ações.

Não é a toa que Papai Noel, as Fadas Madrinhas, os Anjos da Guarda, ajudam de bom grado e presenteiam as pessoas puras e de bom coração.
A vida pode ser muito mais leve e bonita quando compartilhamos a alegria, com a pureza da alma.

Angélica não viveu muitos anos conosco; ela virou uma estrelinha muito brilhante no céu, mas inspirou muitas outras pessoas a agirem de forma sábia e bondosa, ajudando ao próximo e amando os seus semelhantes!

As palavras tem poder, assim como suas ações! 

Este dom pode vir em muitas pessoas, naturalmente, mas podem fazer parte da vida de quem realmente acredita no valor e na importância delas! 

É um exercício de compartilhamento não só de ideias, ideais e informações.
É um exercício de amor a si mesmo e as outras pessoas que vivem ao nosso redor!

Desta maneira, venho passar para vocês, hoje, algumas das poucas palavras que eu consegui compreender com a Angélica, em uma manhã nublada e sem graça.

Eu estava triste, de cabeça baixa, pensando que minha vida era toda errada. Que estava de ponta-cabeça.

Ela com aquele sorriso encantador, soltando notas musicais cheias de floreios, disse-me tantas palavras que se resumiam neste significado, para mim: acredite em você mesma e passe adiante!

Eu, emocionada, decidi naquele momento ser escritora.
E compartilhar todos meus sentimentos, ideias, tristezas e angústias, com o dom da palavra e tentar tocar o seu coração.

Por que você também não se abre para o mundo, liberta seu coração e seus pensamentos? 

Transborde intensamente estas emoções em uma folha de papel?
Então, só tenho que desejar a você: Boa sorte e acredite em você!"

Perci Castro, 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário